Wednesday, February 17, 2010

Selo

Fiquei muitíssimo surpresa e feliz quando a Mariane, do Compartilhando Leituras, pediu que eu desse uma passadiinha no blog dela, chego lá e dou de cara com o selinho. Que querida, Mari, muitíssimo obrigada.

Quando escrevo minhas resenhas, com muito de mim e do que eu senti ao ler os meus amados livros, não penso nas reações que as pessoas podem ter, se gostarão ou detestarão, se me visitarão de vez enquando ou se nunca mais visitarão meu blog. Escrevo para mim, para deixar marcado na história da minha vida o que o livro e seus personagens representaram para mim naquele momento que li.

O livro lido em 2010 que marcou-me de uma forma profunda e até dolorida - chorei até enquanto lia os agradecimentos - foi Three Cups of Tea (que terminei de ler poucos minutos atrás), do Greg Mortenson & David Oliver Relin. A resenha postarei muitíssimo em breve porque não vejo a hora de compartilhar essa história de batalhas e encantos com vocês.

Fico feliz em saber que alguém, além de mim (rs), identifica-se com o que escrevo. Por isso, mais uma vez, obrigada Mari.

AS REGRAS SÃO:

1. Indicar o link do post da resenha que você fez e mais gostou (em breve);
2. Presentear com o selinho outros blogs que tenham resenhas maravilhosas;


Viajar pela Leitura - O blog da Paula é uma delícia de ler, não tem apenas suas resenhas com opiniões inteligentes mas também divulga outros blogs através de promoções, enquetes, giveaways, e suas reflexões quase que em forma de artigos. Fora que ela tem uma quedinha por clássicos como eu, quando preparei meu resumo do ano, percebi que eu tinha lido pelo menos 5 livros da lista de lidos dela em 2009.

Clarice na Janela - Ai, ai, a Clarice registra pedacinhos e pedacinhos do oceano que tem dentro de si. Com postagens curtinhas mas que dizem com tamanha clareza e experiência aquilo que muitos não conseguem pôr em palavras... mas é tudo sobre ela, o que ela sente, o que ela deseja. Sem saber, muitas vezes desejo o mesmo, sinto o mesmo. Quando ela mencionou um trecho do livro "A insuportável leveza do ser", do Milan Kundera - um dos meus preferidos (ever!)... ela roubou meu coração.

Visão Literária - Encontrei esse blog quando pesquisava outras resenhas sobre "Água para Elefantes" para colocar o link no final da minha resenha, escrevi em vários blogs pedindo permissão para postar o link, Eduardo foi o único a me responder! O Visão Literária é bem simples, não segue mais que dois blogs, não tem uma enorme lista de seguidores, Eduardo não costuma comentar em blogs alheios, mas as resenhas dele são excelentes... e ele gosta de clássicos mas, como eu, não se prende à eles apenas... faz variações entre o novo e o velho. Vale a pena!

Os Meus Livros - Manuel é o resenhista perfeito! Impacial, com um português corretíssimo e uma afinidade com as palavras como poucos... e um dos mais ecléticos nas obras escolhidas. Amo dá uma paradinha para ler seus resumos.

No comments: