Saturday, February 13, 2010

Poema de Sábado

How Do I Love Thee?

How do I love thee? Let me count the ways.
Como eu te amo? Deixe-me contar as maneiras.
I love thee to the depth and breadth and height
Amo-te com a profundeza e grandeza e altura 
My soul can reach, when feeling out of sight
Que minha alma pode alcançar, quando quase desaparecendo
For the ends of Being and ideal Grace.
Para os confins do Ser e Graça ideal.
I love thee to the level of everyday's
Amo-te no nível de cada dia
Most quiet need, by sun and candle-light.
Necessidade silenciosa, da luz do sol ao anoitecer.
I love thee freely, as men strive for Right;
Amo-te livremente, como os homens que lutam por seus Direitos;
I love thee purely, as they turn from Praise.
Amo-te puramente, como aqueles que recusam a Glória.
I love thee with the passion put to use
Amo-te com paixão posta em prática
In my old griefs, and with my childhood's faith.
Nas minhas dores antigas, e com minha fé da infância.
I love thee with a love I seemed to lose
Amo-te com o desespero de um amor que posso perder
With my lost saints-I love thee with the breath,
Com meus santos perdidos - Amo-te com o ar,
Smiles, tears, of all my life!-and, if God choose,
Sorrisos, lágrimas, de toda minha vida! -e, se Deus conceder,
I shall but love thee better after death.
Amar-te-ei ainda mais após a morte.

(Elizabeth Barrett Browning,
poeta inglesa da era Vitoriana / 1806-1861)


Em homenagem a Fredrik - Valentine's Day 2010

No comments: