Saturday, January 15, 2011

Poema de Sábado

Ontem recebi meus presentes de Natal do meu pai... demorou quase 2 meses para chegar mas eu não perdi as esperanças! Entre tantos livros e coleções de meus autores favoritos, recebi a coleção do poeta Amazonense Gaitano Antonaccio, e para minha surpresa, cada um dos 12 livros dele vieram autografados e carinhosamente dedicados a mim! Nem preciso dizer quão feliz e surpresa fiquei, nem consegui controlar as lágrimas pela honra de agora possuir suas obras, sabendo que Antonaccio sabe o quanto admiro suas linhas e poemas de amor.

Compartilho com vocês hoje o poema "Você é vida" que li pela primeira vez aos 14 anos de idade, quando tomei posse do meu primeiro livro de poesias do Gaitano Antonaccio - Estafas de Amor - e instantaneamente passei a ser admiradora. Gaitano, estou imensamente agradecida pela atenção e carinho.

Você é Vida

Você é qual a doce primavera
Desaparece, mas ressurge sempre
Mais bonita, mais excitante!

Mulher com voz de menina
Jeito de criança, vaporosa e ágil,
Trejeito de inocência na maturidade,
Fêmea com excesso de feminidade.

Sílfide alegre como as flores,
Esplendorosa como as estrelas,
Trepidante como as ondas, e,
Suave, como o andar das nuvens.

Possui a temperatura do sol
E a emoção de um imenso mar.

Espero que nessa paisagem confusa,
Você não esqueça o meu amor,
Porque amo mais você que a vida.

E você sem dúvida, é vida!...

1 comment:

Rodrigo Rocha said...

Ju passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom