Sunday, September 20, 2009

Estou no cinema com marido e enteada. Estamos assistindo os trailers quando vejo o marido tirar do bolso o BlackBerry. Vai colocar no silencioso, penso eu. Olho novamente, Internet Explorer abre na tela. Yahoo Mail. LinkedIn. Facebook.

Uma voz me vem na garganta. Incontrolável. Dá pra parar e guardar o celular, eu falo. Ele me olha surpreso. Continua "surfando". Guarda esse telefone agora, repito. E uma conversa em susurros começa. Ele argumenta, eu contra-argumento. Vou embora, é o que penso. Sair do cinema, ir embora para casa.

O que está acontecendo com as relações interpessoais? Com a socialização? Com a conversa olho no olho? Tô no Starbucks e vejo pessoas sentadas frente a frente, cada uma com seu Iphone, BlackBerry ou "Strawberries" (o que seja!) em mãos, fingindo ouvir um ao outro enquanto checam seus emais e sites de relacionamentos.

Estou na casa de amigos assistindo um filme - T. a cada 10 minutos checa o Iphone... o marido que antes criticava, agora tá com a mesma mania. Hipocrisia!

Sou intolerante! Sim, não tolero essa falta de educação e desrespeito que tem tomado conta dos relacionamentos contemporâneos, onde pequenos instrumentos conectados wireless pelos benditos fios de fibra ópticas parecem ser mais importantes que a minha conversa com meu melhor amigo, com os meus colegas de trabalho ou o filme que paguei $13 para assistir. Indignação!

Sou eu a única a notar isso?

5 comments:

Anonymous said...

Ju, falou a verdade!!!

Também noto muito isso, e pratico viu, tento me corrigir mas ás vezes troca uma boa conversa com a minha mãe pra ficar horas na internet, sempre fico atenta a isso mas ás vezes não consigo mudar!!! No começo desse ano tirei quase tudo de eletrônico do meu quarto, só restou a televisão e o dvd, acho que nós estamos priorizando o que temos e não QUEM temos!!!

Uma excelente semana...

Bjs

Simone Casimiro said...

Não é a única não Ju! É legal ter tanta tecnologia e meios que facilitam a comunicação mas as pessoas as vezes exageram, estão viciadas ao mundo novo. Hoje, se vc faz aniversário, ninguem mais vai te felicitar pela data, te manda um scrap no orkut, facebook, twitter, etc, ninguem mais te liga, ou te dá um abraço verdadeiro, realmente eu acho que as pessoas estão perdendo a sensibilidade e ficando cada vez mais distantes do mundo real. Infelizmente. Eu tb sou totalmente contra tudo isso. Um bjo.

Unknown said...

Ju, concordo com td que vc escreveu, mas devo confessar que às vezes me pego fazendo o mesmo... suspiros exasperados aqui... Mas estou tentando ser menos desligada. Eu gosto de contato, de olho no olho, não sei o que anda me dando. Ando distraída e desinteressada... será isso um reflexo do mundo? Tá td mundo ficando assim tb?

Beijos!

Minerva Pop said...

Olá,
Parabéns pelo Blog....gostaria de convidá-lo a visitar o nosso....minervapop.blogspot.com
Valeu!
Anselmo - SP

Juliana said...

Ehhhhhhhhh ate que enfim consegui postar...bjs Juh