Monday, June 3, 2013

A vida íntima de Laura (Clarice Lispector)

''Peço a você o favor de gostar logo de Laura porque ela é a galinha mais simpática que já vi. Vive no quintal da Dona Luísa com as outras aves. É casada com um galo chamado Luís. Luís gosta muito de Laura, embora às vezes brigue com ela. Mas briguinha à toa.'' (pag. 9)

Se tem alguém que sabe agradar a gregos e troianos - adultos e crianças - essa é Clarice Lispector! Em A vida íntima de Laura, Clarice compartilha segredos e aventuras dessa galinha simpática e burra, com muito humor e imaginação, abordando assuntos como morte, discriminação e valores.

Um excelente clássico da Literatura Infantil Brasileira que apresentei a minha Valentina, presente do vovô Natan... apesar de ser um pouco longa para infantes, eu divido a história em 2 ou 3 dias, dependendo do nível de agitação dela. Agora que está com quase 5 meses ela consegue se concentrar mais, observando e passando a mão nas figuras... ela se diverte! As ilustrações de Odilon Moraes em tons pastéis são magníficas, grandes e chamativas, eu amei e a Valentina mais ainda!

Video da minha irmã lendo A vida íntima de Laura para Valentina.

video

No comments: