Saturday, November 27, 2010

Poema de Sábado

Na última quinta-feira foi Dia de Ação de Graças - Thanksgiving Day - aqui nos Estados Unidos. Pela primeira vez tivemos a ceia em nossa casa. Queridos amigos na mesma situação que eu (família longe), e os poucos parentes do marido compareceram para celebrar conosco. Amo receber amigos em casa, especialmente porque cresci em uma familia enorme, onde nos reuniamos todos os finais de semana (ainda reunem!), uma família onde irmãos são melhores amigos e se gosta de estar junto... e para mim é uma enorme diferença, até mesmo um vazio, fazer parte de uma família onde o marido é filho único e os parentes mais próximos são primos de 3º, 4º grau... Por esse motivo eu me deleito quando podemos recebê-los em casa, todo mundo reunido, barulho, conversa, risadas e taças e taças de Moscato.

Com Thanksgiving vem o Outono, as folhas aos poucos tornam-se laranja e em breve marrons e logo, logo, só veremos galhos... Thanksgiving me faz lembrar que em poucas semanas o Natal chega e o ano já se foi... E assim eu lembrei de Emily e o poema que hoje compartilho com vocês.

Autumn.
Outono.

THE morns are meeker than they were,
AS manhãs são mais mansas que outrora,
The nuts are getting brown;
Marrons estão ficando as castanhas;
The berry's cheek is plumper,
O rosto das frutas roliços estão,
The rose is out of town.
Enquanto as rosas partem dessa estação.

The maple wears a gayer scarf,
A macieira veste um gorro cinza,
The field a scarlet gown.
Os campos um vestido vermelho.
Lest I should be old-fashioned,
Para que eu não fique fora de moda,
I'll put a trinker on.
Vestirei eu meu ornamento.

Emily Dickinson,
 Emily Dickson Poems, pag. 56.

2 comments:

Andressa said...

Oi Ju! Muitíssimo obrigada pelas dicas!
Por aqui está tudo ótimo. Natal chegando e junto com ele o calorzão do verão! Rs
Vou fazer o pedido dos livros essa semana e quando começar as leituras te conto o que achei.
Ah, adorei o poema!
Abraços,
Andressa.

Jaque Bresolin said...

adorei ver uma foto tua!!...muito linda,viu??...bjoss