Saturday, November 28, 2009

Poema de Sábado



Começando hoje, todo sábado será dia de poema no A Ship made of books. Percebi que tenho tantos livros de poemas e raramente os compartilho aqui no blog... T.S. Eliott, Emily Dickinson, Sylvia Plath, Edgar A. Poe e tantos outros.
Ontem eu e o marido estávamos lendo juntos poemas deliciosos (mais ele que eu, não tenho tanta familiaridade com o inglês arcaico) e então pensei... "hum, porque não compartilhá-los com os navegadores deste navio?"

O poema de hoje é parte do livro "Immortal poems of the English Language" por Oscar Williams.



There is a lady Sweet and Kind

There is a lady sweet and kind,
Existe uma dama doce e gentil,
Was never face so pleased my mind;
Nunca um rosto tanto agradou meu pensamento
I did but see her passing by,
E ainda que por mim a vi passar,
And yet I love her till I die.
Ainda assim a amarei até a morte.

Her gesture, motion, and her smiles,
Seus gestos, movimento, e seu sorriso,
Her wit, her voice my heart beguiles,
Sua graça, sua voz meu coração cativa,
Beguiles my heart, I know not why,
Cativa meu coração, o porquê não sei,
And yet I love her till I die.
Ainda assim a amarei até a morte.

Cupid is winged and doth range,
Cupido tem asas e sobrevoa,
Her country so my love doth change:
Seu país para que meu amor a faça mudar:
But change she earth, or change she sky,
Mas mude ela a terra, ou mude ela o céu,
Yet will I love her till I die.
Ainda assim a amarei até a morte.

5 comments:

Nina Alvarenga said...

Olá! Ju!
Eu adoro poemas.
Embora fique diferente o significado quando traduzido, tenho os sonetos de Shakespeare, e Ivo Barroso, explica o porque da tradução nao ser ao pe da letra!
bejos

Juliana said...

Ai que lindo Ju

teu marido leu pra voce um poema taoo romantico.hehhe

Amei o poema, momento adoravel esse com o marido neh!


bjs...

Anonymous said...

Oi Ju, a poesia sempre me foi o ápice da escrita, pois acredito que cada pessoa possa ter um diferente sentimento ao lê-la, muito boa a sua idéia para os sábados.

Abraços Marco

Clarice said...

Gosto sempre de vir navegar por essas águas, dessa vez levei o link, assim fica mais fácil para voltar. bjs

Leitura Nossa said...

Ótima ideia... adorei o poema, uma excelente escolha...
Acho que vou aproveitar a ideia e compartilhar no blog alguns poemas que eu amo...

beijos,
Dé...