Saturday, June 4, 2011

Poema de Sábado

Queridos leitores,

Comecei a contagem regressiva para minha viagem. Após 3 anos e meio sem ver minha mamy, e 2 e pouco sem ver minha irmã, finalmente  iremos nos reencontrar em uma viagem em família pela Europa. Pena que meu papy não vai poder marcar sua presença, mas estou muitíssimo feliz por poder reencontrar minhas queridas após esse longo tempo distantes, e sem contar a ansiedade para visitar todos esses lugares maravilhosos do lado de lá. Viajar é uma das minhas paixões, e como disse Diane Arbus "My favorite thing is to go where I've never been"... ''Meu grande prazer é ir aonde nunca estive''

Por esse motivo, dedicarei essas semanas a poemas relacionados ao prazer de viajar.

Ao longe, ao luar

Ao longe, ao luar
No rio uma vela,
Serena a passar,
Que é que me revela?

Não sei, mas meu ser
Tornou-se-me estranho,
E eu sonho sem ver
Os sonhos que tenho.

Que angústia me enlaça?
Que amor não se explica?
É a vela que passa
Na noite que fica.

(Fernando Pessoa
Mensagem, pag. 81)

No comments: