Thursday, February 28, 2013

BabyLit

Meus hábitos de leitura já haviam mudado durante a gravidez mas agora que a Valentina nasceu parece que cada livro que pego para ler, cada blog que acabo parando para ler me direcionam para o assunto maternidade... sem querer, querendo.
Minha amiga Nari, do The Novel World, teve o baby dela um mês após a Valentina e temos compartilhado muitas dicas de literatura para bebês, e mais que isso, ela tem contribuído de forma assídua para o crescimento da biblioteca da Valentina. No entanto, mais do que ler e comprar livros, também precisamos incentivar os sentidos dos infantes, especialmente audição, visão e tato nesses primeiros meses.
Essa semana encontrei na Buy Buy Baby esses dois livros da Sandra Magsamen - Butterfly Kisses e Love Bug - que vêm com fantoches de dedo, ótimos para estimulação visual e interação com os bebês. Os livros são em capa dura e parecem bastante resistentes, quando a Valentina crescer vai poder usar, abusar, morder e molhar.

A interação com fantoches é apropriada para recém-nascidos e bebês até 4 meses - ou mais, se conseguirem manter a atenção - ... eu sei que bebês nascem com visão limitada e segundo o que li, não enxergam em cores nos primeiros meses, mas mesmo assim, as cores dos fantoches desses dois livros são bem vibrantes e dá para brincar bem pertinho dos olhos deles. Minha Valentina já presta atenção (por tempo limitado rs) e ela ainda não tem 2 meses. As histórias são fofas, com rimas para manter aquele ritmozinho que eles tanto gostam.


No comments: