Monday, April 13, 2009

Stop the clock


"E como a uma borboleta,

Ana prendeu o instante entre os dedos

antes que ele nunca mais fosse seu."

(AMOR, do livro Laços de Familia - Clarice Lispector)

Hoje acordei pensando: Como o tempo passa rapido!

Antes de ontem completei meus desejados 18 anos, maioridade, carteira de motorista, carro, independencia.
Ideias que em pouco tempo mostram-se irreais, o mundo nao eh tao facil quanto eu gostaria que fosse. Mas papai e mamae nao me disseram isso, como pode? Nao, nao o mundo eh perfeito! Quem atreve-se a me dizer o contrario?
Nao precisa, nao precisa... descubro por mim mesma. O mundo nao eh cor-de-rosa, papai nao pagara minhas contas para sempre.
Eu cresço, mudo, aprendo.

Ontem, aos 21, tive meu primeiro dia como estudante universitaria, trabalhar e estudar, estudar, estudar e trabalhar mais ainda. Professores me cobram mais do que eu consigo cumprir. Tenho que entregar minha monografia, ainda nem sei sobre o que vou falar. Usa a criatividade. Que criatividade? Nunca fui uma pessoa criativa, meus desenhos sao rabiscos pre-escolares.
Eu cresço, mudo, aprendo.

Hoje, aos 25, casada, morando num país que nao eh o meu, falando uma lingua que nao eh a minha, questionando opinioes e comportamentos que diferem dos meus, nao consigo prender os instantes entre meus dedos, apesar de querer.
Sou as escolhas que fiz, sou um pouco das pessoas que amo, sou o retrato das experiencias vividas e das que hei de viver mas quero que o tempo passe lentamente, que os momentos de segundos virem horas, que as horas virem anos...

Porque a bateria desse relogio nao enfraquece?

2 comments:

Andréia M. G. said...

"Sou as escolhas que fiz, sou um pouco das pessoas que amo, sou o retrato das experiencias vividas e das que hei de viver"

Gostei desse trecho. Tive uma identificação automática com o post. O tempo muitas vezes nos comprime, mas podemos ser sábias e aprender a driblá-lo com maestria. Sim, nós podemos!

Obrigada pela visita ao meu blog. Volte quando quiser. Também sou licenciada em Letras, atualmente bacharelanda na área e ainda este ano especialista. Ou seja: Amante das Letras. Bj!

Clarice said...

Que lindo seu blog, as imagens, as palavras, os sentimentos ... me identifiquei.
Porque a bateria desse relógio não enfraquece??? porque? porque???

apareça mais vezes por lá, beijos da janela.